Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2021.
A BOCHA BRASILEIRA CONQUISTA MAIS UMA VAGA NA CLASSE BC1
A delegação brasileira de bocha paralímpica ganha mais um integrante, superando a expectativa do número de vagas de brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, com a marca histórica de 11 atletas, a maior delegação brasileira em Jogos Paralímpicos desde que o país estreou na modalidade.
Após a desistência de determinado competidor de outro país – que não foi divulgado, a Federação Internacional de Bocha, BISFed, resolveu conceder a vaga para outro atleta, a fim de não dificultar o chaveamento e acabar prejudicando todos os demais. Para isso, foram levados em consideração dois requisitos primordiais: o atleta mais bem posicionado no ranking mundial dentro da classe (e que obviamente não estaria já convocado), e se o país ainda contava com alguma vaga nas competições individuais, observando-se que o limite é de 3 competidores por classe para cada nacionalidade.
Contas feitas, a vaga coube a Guilherme Germano Moraes, 15º no ranking e o terceiro atleta que irá disputar a competição individual na classe BC1, que já contava com Andreza Vitória e José Carlos Chagas de Oliveira. Fiquei muito feliz pela convocação. Foi uma surpresa, mas como me mantive em treinamento para o Campeonato Brasileiro, estou preparado para fazer o meu melhor nos Jogos de Tóquio – comenta Guilherme, já no CT do Comitê Paralímpico Brasileiro seguindo os protocolos contra COVID-19. O assistente esportivo de Guilherme será José Guardia – Estou muito feliz com a convocação, é a realização de grande sonho profissional estar com a Seleção nos Jogos Paralímpicos. Nesse momento não esperava a convocação, fui surpreendido de forma positiva, mas por ter participado das principais competições e maior parte desse ciclo, me sinto preparado para estar em Tóquio e desempenhar um grande trabalho com todos, diz Zezinho, que desde 2018 vem atuando na seleção como parte da equipe de Análise de Desempenho. A dupla embarca para o Japão no dia 19 de agosto, diretamente para Tóquio, onde encontra a delegação.
Acompanhe mais notícias nas nossas redes sociais e em http://ande.org.br
COMUNICAÇÃO ANDE
Comunicacao@ande.org.br