Os convocados para a primeira fase de treinos da seleção brasileira de bocha paralímpica já chegaram ao CT, em São Paulo. Ao todo, são 37 pessoas concentradas para a semana de treinamento, entre atletas, auxiliares esportivos e equipe multidisciplinar.
Na convocação, novos nomes juntam-se aos habituais da Seleção Brasileira, como é o caso de Kleverton Favaretto, de Santa Catarina: “Espero aprender bastante com eles, como ter controle da força e precisão na hora de jogar”. Para os jovens, a emoção é ainda maior, mesmo para aqueles que já são da casa. André Martins, de São Paulo, é aluno da Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Paralímpico Brasileiro e já tem conquistado resultados expressivos como a primeira colocação no Campeonato Intermediário no Brasileiro de 2022. Com a Seleção Brasileira principal, André diz estar realizando um sonho: “Espero aproveitar o máximo, aprender muito nessa semana para que eu possa evoluir na bocha a cada dia mais”.
Sonhos realizados, expectativas e ansiedade também para Iara Gabriele que participou do Camping Escolar promovido pelo CPB em 2019. “Só com o camping muita coisa mudou para mim, imagina em um treinamento com a seleção, rotina dos atletas, testes, ensinamentos mais fortes, a cobrança ainda maior, a responsabilidade que ganhamos com tudo isso. Eu não tenho dúvidas que será muito enriquecedor pra mim, enquanto atleta. Vou crescer muito”, finaliza a jovem rondoniense de 22 anos.
A semana de treinos começa hoje, 23, e vai até o dia 28 de fevereiro, com saída prevista para o dia primeiro de março.
Comunicação@ande.org.br