Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica fechou o calendário 2018 em grande estilo
A competição individual terminou neste domingo(16) com grandes partidas e a presença do Papai Noel cadeirante (o também atleta de bocha Jorge Tavares) que distribuiu presentes, oferecidos pela Som Livre, aos participantes.
Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX.
Maciel Santos e Eliseu dos Santos ficaram com o ouro em suas respectivas classes BC2 e BC4. Maciel teve um jogo muito difícil na semifinal contra Natali de Faria, vencendo no tie break. Na final contra Genilson de Carvalho, a experiência de Maciel prevaleceu e ele venceu com tranquilidade. Natali ficou com o bronze.
Eliseu também teve mais dificuldade na semifinal contra seu irmão, Marcelo dos Santos. Os dois reeditaram a semifinal do Regional Sul, onde Marcelo havia vencido. Desta vez deu Eliseu, que na final derrotou Fábio Dorneles, sem correr tantos riscos.
A classe BC1 teve o pódio dominado pela região centro-oeste. José Carlos, o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial BC1, ficou com o bronze. A prata ficou com Luiz Humberto e o ouro com André Luiz, que já havia sido campeão em 2014.
O ouro ficou para Mateus Carvalho, que já vinha de excelentes resultados nos regionais e no Universitário e conquistou, pela segunda vez, o título de campeão brasileiro da classe BC3. A medalhista paralímpica Evani Calado ficou com a prata e o bronze com Richardson Rocha que derrotou Evelyn Oliveira na disputa de 3° e 4° lugares.
BC2
BC3
BC4
A equipe que ficou com o troféu de campeã foi a ADMC/SP, de Mogi das Cruzes. Em 2º lugar a ADD/MS. Em 3º lugar empataram CDDU/MG e ADFP/PR.
O Campeonato Brasileiro contou com o apoio das loterias CAIXA, cpb, Azul Locadora e Packaging Brands.