Fechando o calendário da bocha paralímpica no ano de 2018, o Campeonato Brasileiro está sendo disputado no CT Paralímpico, nas categorias: pares, equipes e individuais.
As partidas começaram dia 14 de dezembro pela Competição de Pares e Equipes, onde 71 atletas representaram suas regiões nas categorias Pares BC3, Pares BC4 e Equipes BC1/BC2. A rodada final aconteceu na manhã deste sábado(15), às 9 horas.
Nos pares BC3, os 3 medalhistas de ouro no Rio 2016 estavam presentes na final, que contou com duas equipes representando o sudeste. O par formado por Evelyn Oliveira e seu irmão Anderson Oliveira conquistou o ouro enfrentando o par formado por Evani Calado e Antonio Leme. Solange de Souza completou a equipe campeã e Danilo Xavier a equipe medalha que ficou com a prata.
No par BC4, a final também teve medalhista paralímpico duelando. Dirceu Pinto que jogou na equipe da região sudeste ao lado de Adriano Andrade e Josiane Batista, perdeu para o par formado por Marcelo dos Santos, Alisson Duarte e Rosangela Angewicz, da Região Sul.
Na disputa por equipes BC1/BC2, a final também foi entre as duas equipes da região sudeste, e o também medalhista paralímpico Maciel Santos liderou sua equipe para o ouro. Maciel jogou ao lado de Natali de Faria, Daniel Vitor e José Antonio. Na outra equipe do sudeste, que ficou com a medalha de prata estavam Luana Batista, Guilherme Moraes, Guilherme França e Bruno Ricardo.