Curitiba recebe o primeiro Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica de Jovens na história das competições no país. E o palco não poderia ter sido melhor, o ginásio de esportes do SESC Portão, devidamente enfeitado, amigavelmente receptivo.
No dia 24, a cerimônia de abertura teve presença de autoridades e atrações para o público. Estiverem presentes o Presidente do Sistema Fecomércio SESC SENAC PR e Vice-Governador do Estado do Paraná, Darci Piana, o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o Superintendente geral do Esporte do Paraná, Hélio Renato Wirbiski, os Diretores Regionais do Sesc PR, Emerson Sextos e Sidnei Lopes de Oliveira e o Vice-presidente da ANDE Erinaldo Chagas. A cerimônia contou também com a apresentação da Fanfarra da APAE, com malabares, músicos e ginastas da instituição, e a Companhia de Dança Guerreiros.
Para Erinaldo Chagas, o evento é a concretização de um projeto já idealizado há muito tempo: “Sempre foi uma vontade nossa realizar essa competição porque entendemos a necessidade da evolução e renovação contínua da Seleção Brasileira, então é preciso estimular uma base forte. Porém esbarramos sempre em problemas de recursos suficientes, dentre outras questões. Então é importante salientar que a intenção da ande é sempre dar algum retorno aos lugares onde se realizam as competições e graças à Deus isso está perceptível aos nossos parceiros”
As partidas acontecem nos dias 25 a 28 de maio em turnos de manhã e tarde. São 36 atletas convidados de 15 estados brasileiros, com idades de 13 a 20 anos. A competição é uma das etapas para definir o elenco que vai compor a Seleção Brasileira Paralímpica para os Jogos Parapan-Americanos da Juventude, que será realizado em Bogotá (Colômbia) em novembro deste ano.
A tabela de todos os jogos pode ser acessada clicando neste link.
Confira também os resultados diários das partidas:
Dias 25 e 26 de maio – Feminino / Masculino
Fotos disponíveis em Facebook.com/andenarede
Comunicação ANDE
Comunicacao@ande.org.br