O Centro Paralímpico, em SP, receberá a Copa Brasil de Jovens de Bocha Paralímpica 2022, entre os dias 28 e 31 de julho. O evento é mais uma etapa do processo de identificação de novos talentos da Seleção Brasileira e os resultados ali obtidos, junto com os resultados do Campeonato Brasileiro, serão a base para identificação e composição da Seleção Brasileira de Jovens, em Bogotá, e o Mundial de Jovens em 2023, em Vila do Conde, região norte de Portugal.
Para a competição em questão, somente poderão participar os atletas medalhistas do Campeonato Brasileiro de Jovens de Bocha Paralímpica 2022, identificados no Boletim Oficial Nº 015/2022, mais os atletas a serem convidados pela ANDE. Estes últimos serão convidados a partir de uma lista de pré-inscrição.
Precisam se pré-inscrever atletas que ficaram de quarto a sexto lugar no Brasileiro de Jovens; atletas que não foram convidados para a mesma competição; e ainda, demais atletas dentro da faixa etária, nascidos entre 2022 e 2009. A pré inscrição pode ser feita no sistema extranet ou, no caso de clube avulso, solicitando uma planilha através de email (vitor@ande.org.br). Os selecionados serão identificados em Boletim Oficial futuro.Conforme observados no Brasileiro de Jovens, que aconteceu no mês passado na cidade de Curitiba, Paraná, a perspectiva é ter uma competição bastante equilibrada, nivelada por cima. O Diretor Técnico Leonardo Baideck explica que nessa faixa etária há uma oscilação maior do que na faixa acima de 20 a 30, e o nível técnico é bastante equiparado. “A tendência é de muito equilíbrio e isso é muito bom pra Seleção Brasileira como um todo”, finaliza.
As comunicações gerais sobre o local de competição, hospedagem, transporte e alimentação estão disponíveis neste informativo e o Regulamento Geral pode ser acessado aqui. Quaisquer dúvidas ou necessidade de comunicação a respeito, estão disponíveis os e-mails ouvidoria@ande.org.br ou vitor@ande.org.br.
Comunicação ANDE.
comunicacao@ande.org.br