Depois de um calendário obviamente truncado por conta da pandemia dos Jogos de Tóquio, enfim os eventos nacionais da ANDE retornam às atividades. E isso acontece no melhor estilo; com a primeira competição oficial de bocha paralímpica de abrangência nacional, com separação de gênero do mundo, os Campeonatos Brasileiros Masculino e o Feminino. O primeiro, acontecerá entre os dias 25 e 31 de outubro na cidade de Joinville, Santa Catarina. No mesmo estado, mas na cidade de Blumenau, o Campeonato Brasileiro Feminino será nos dias 08 a 14 de novembro.
Com 35 equipes inscritas, a organização da ANDE para o Campeonato Brasileiro Masculino foi intensa para garantir a melhor infraestrutura aos atletas, profissionais e staffs credenciados. A competição será realizada no Centro de Treinamento Ivo Varella, no bairro Boa Vista. As delegações serão divididas em dois hotéis no Centro, o Comfort Hotel Joinville, hotel principal do evento, contando com 200 vagas para os clubes, e o Alven Palace Hotel, onde ficarão hospedados os coordenadores, arbitragem e coordenadores, num total de 30 vagas.
Para essa organização, um esquema especial de transporte também foi previsto, com translado do aeroporto e da rodoviária de Joinville para as acomodações aos clubes que fizeram a solicitação dentro do prazo estipulado, e transfer diário deslocando as equipes entre o CT Ivo Varela e hotel.
O Boletim Oficial 01 com todas as informações pertinentes ao Campeonato Brasileiro Masculino de Bocha Paralímpica foi divulgado aos inscritos e está disponível para visualização e download neste link. Os organizadores do evento da ANDE disponibilizaram ainda um canal de comunicação no whatsapp para esclarecimento de dúvidas para os envolvidos.
A Bocha Paralímpica Brasileira conta com o patrocínio das Loterias Caixa.
Acompanhe mais notícias nas nossas redes sociais @andenarede!
Comunicação ANDE
comunicacao@ande.org.br