A Diretoria Técnica da ANDE divulgou neste terça, 14, o Regulamento Geral dos Regionais de Bocha Paralímpica que servirá como preceito para todos os cinco campeonatos regionais.
Conforme amplamente debatido com os clubes filiados, os processos seletivos serão realizados conforme dispostos em cinco regiões: Regional Nordeste, compreendendo os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Bahia, Sergipe, Piauí, Maranhão, Ceará e Pernambuco; Regional Centro-Oeste, englobando Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Distrito Federal e Minas Gerais (Triângulo Mineiro); Regional Sul, com Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná; Regional Sudeste, com o estado de São Paulo; e por fim o Regional Leste, abrangendo o Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais (Belo Horizonte, Região Metropolitana e Zona da Mata Mineira). Os Estados do Pará, Rondônia e Acre realizarão seletivas estaduais/locais como processo classificatório direto para o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica 2023.
O Regulamento pode ser baixado neste link. Qualquer dúvida ou necessidade comunicação sobre este pode ser enviada para ouvidoria@ande.org.br ou vitor@ande.org.br.
Comunicação@ande.org.br