A nona edição da Trilha Formativa em Educação Especial, realizada pela Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC/RJ), através da Superintendência de Projetos para Educação Especial (SUPPEE) e da Subsecretaria de Planejamento e Ações Estratégicas (SUBPAE), ganhou destaque hoje com a participação proeminente de Artur Cruz, Presidente da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE).
Iniciada pela primeira vez em dezembro de 2022, a Trilha Formativa abrange temáticas como deficiências, síndromes, transtornos e altas habilidades e superdotação, contando com a experiência e conhecimento de renomados profissionais na área de Educação Especial. A edição atual, com o tema “Educação Especial – Deficiência Física: valorizando as potencialidades!”, acontece entre os dias 04 e 08 de dezembro de 2023, das 14h às 15h. O evento visa não apenas fornecer informações e reflexões sobre a temática, mas também destacar estratégias para o desenvolvimento cognitivo-emocional dos alunos que enfrentam desafios relacionados à deficiência física.
Hoje (07), quinta-feira, a presença de Artur Cruz ganhou relevância. Artur Cruz, além de presidir a ANDE, compartilhou insights sobre o trabalho da instituição, pioneira no paradesporto brasileiro, destacando aspectos relacionados à paralisia cerebral e às modalidades paradesportivas praticadas por indivíduos com essa condição. A renomada Professora Edilene Brum Diniz Lima também participou, abordando o tema “Deficiência Física: Acessibilidade e Tecnologia Assistiva para Inclusão Escolar e Social”.
O vídeo completo pode ser visto na página do Youtube da SEEDUC/RJ.
Expediente
Comunicação ANDE
comunicacao@ande.org.br
Grazie Batista – 21 97462-0382