A seleção brasileira de bocha vai encarar mais uma etapa de Copa do Mundo, o último desafio antes dos Jogos Paralímpicos 2024. O evento será realizado entre os dias 08 e 16 de julho em Póvoa de Varzim, área metropolitana do Porto, em Portugal.
Na contagem regressiva para Paris, Maciel Santos ressalta o alto nível da Copa: “Estarão os melhores do mundo, os principais adversários na minha classe, a BC2 (paralisados cerebrais que não podem receber assistência). A expectativa é de uma grande competição, assim como foi em São Paulo. Espero trazer novamente uma medalha para melhorar ainda mais o ranking e ter alguma vantagem nos Jogos. A expectativa é boa e sem dúvida vai me preparar bem. Vamos pra cima.” O cearense, radicado em Mogi das Cruzes, conquistou duas medalhas na Copa do Mundo etapa São Paulo, a de ouro no individual, e a de bronze na disputa por equipe BC1/2, ao lado de Andreza Vitória (BC1) e Iuri Tauan (BC2).
Outro veterano na bocha brasileira, José Carlos Chagas de Oliveira, BC1 (paralisado cerebral que tem a opção de auxílio de ajudantes), comenta sobre a ansiedade antes do principal evento do ciclo paralímpico: “Estou ansioso, inquieto, porque preciso ganhar em Portugal. Não fui bem em São Paulo então agora preciso dar a volta por cima. Ao mesmo tempo estou feliz, amo o que faço e sempre sou feliz jogando.”
Antes, o CT receberá a fase de treinamento da modalidade, de 30 de junho a 05 de julho. O Boletim Oficial com as convocações já está disponível.
Expediente Imprensa
comunicacao@ande.org.br
Grazie Batista – 21 97462-0382