A BISFed declarou hoje que considera essa situação uma das mais desafiadoras que estamos enfrentando, já que o esporte tem sido tão negativamente afetado como todas as outras indústrias.
E, apesar de muitas perguntas não-respondidas em relação aos futuros acontecimentos, permanecem acompanhando as circunstâncias para que possam tomar as melhores decisões baseadas nos fatos, tendo como prioridade a saúde e a segurança dos atletas, colaboradores e espectadores.
Logo, pela rápida propagação do Covid-19 por todo o mundo, anunciaram que as três primeiras competições da BISFed em 2020 foram, inicialmente, adiadas, podendo ser canceladas. Entre elas o Open Mundial de Laval, em que nossa Seleção de Bocha participaria, em abril. Para todos esses campeonatos adiados, os organizadores tentarão encontrar uma data alternativa, quando essa pandemia estiver sob controle.
Quanto às Paralimpíadas de Tóquio, todas os preparos prosseguem normalmente enquanto a situação é monitorada, qualquer anúncio futuro será feito pelo Comitê Paralímpico Internacional.