Confira os resultados das partidas dos atletas brasileiros da bocha paralímpica em Tóquio:
*Para padronizar a leitura e facilitar o entendimento, utilizaremos o horário de Brasília*
A estreia da bocha paralímpica nos Jogos de Tóquio foi para todos os gostos. Partidas emocionantes, placar elástico, tie-break, fazendo da madrugada muito intensa.
Começando a presença brasileira às 22h40 com a classe BC1, Andreza Vitória começou o jogo ganhando do segundo do ranking mundial Witsanu Huadpradit, mas o tailandês virou e fechou a partida em 5 a 4. No mesmo horário, também classe BC1, o holandês Daniel Perez, terceiro do ranking, fez 13 pontos contra 1 de Guilherme Moraes.
Os jogos seguintes dos dois brasileiros começaram logo depois , ambos da classe BC3. Em um jogo apertado, Evani Calado também começou vencendo mas José Macedo, de Portugal, virou e venceu a partida por 4 a 3. Na outra quadra, Mateus Carvalho perdeu para o japonês Keisuke Kawamoto. Fechando o turno, Maciel Santos entra bastante concentrado e vence numa partida rápida contra o koreano Yongjin Lee por 11 a 0.
Voltando do intervalo, os irmãos Eliseu dos Santos e Marcelo dos Santos, classe BC4, se enfrentaram em partida apertada e com reviravoltas. A vitória foi de Eliseu no tie-break.
Seguindo as partidas individuais, o malaio Chew Wei Lun vence por 5 a 2 em Andreza Vitória, na classe BC1. No mesmo horário, José Carlos Chagas de Oliveira vence com facilidade André Ramos, de Portugal, por 6 a 1, assim como Evelyn de Oliveira, que venceu por 4 contra 2 a sueca Maria Bjurstrom. Fechando o dia da bocha em Tóquio, Natali de Faria perde de 8 a 0 para o israelense Nadav Levi.
Os jogos são transmitidos através do site da BisFed e no youtube do Comitê Paralímpico Internacional. Acompanhe também as parciais nas nossas redes sociais @andenarede.
Comunicação ANDE
comunicacao@ande.org.br