Confira os resultados das partidas dos atletas brasileiros no segundo dia da bocha paralímpica em Tóquio:
*Para padronizar a leitura e facilitar o entendimento, utilizaremos o horário de Brasília*
A presença brasileira no segundo dia das classificatórias da bocha paralímpica foi de altos e baixos. Às 21h30, Marcelo dos Santos enfrentou o quinto melhor ranqueado da classe BC4, Leung Yuk Wing, de Hong Kong. O placar foi de 14 a 0. No mesmo horário, em outra quadra, Eliseu dos Santos encarou Sergey Safin, do Comitê Paralímpico Russo, também BC4. Sempre à frente no placar, vitória brasileira por 7 a 3.
As partidas seguintes foram da classe BC1 e começaram às 22h40 com Guilherme Moraes jogando contra Olga Dolgova, do Comitê Paralímpico Russo, e Andreza Vitória com a coreana Sungjoon Jung. A brasileira ainda marcou nas duas últimas parciais mas não foi suficiente, perdendo a partida por 4 a 2. Guilherme também marcou na última parcial, ficando com 1 ponto contra 4 da atleta russa.
Às 23:55 Evelyn, BC3, entra em quadra contra a tailandesa Somboon Chaipanich, perdendo o primeiro set por 1 a 0. Depois do susto, a brasileira virou completamente e fechou por 8 a 1. Tailândia também como adversária na partida seguinte, que começou à 1:20, na madrugada,
Natali Faria perdeu para Watcharaphon Vongsa, 4ª mais bem colocada no ranking da classe BC2.
Voltando do intervalo da programação, às 5:10, Andreza Vitória entra em jogo e perde por 3 a 1 para a tcheca Katerina Curinova. Também BC1, José Carlos Chagas de Oliveira enfrenta o dono da casa, o japonês Yuriko Fujii. Zé começa perdendo até a segunda parcial mas empata na terceira, e fecha o placar em 5 a 2.
Seguindo, duas disputas entre Brasil e Hong Kong, às 6:25. Kei Yuen Ho marca 8 pontos contra apenas 1 de Evani Calado. Na outra quadra, Mateus Carvalho faz uma partida eletrizante, com revezamento de vantagens entre as parciais até a vitória de Wah Tak Tse, já no tie-break.
Manhã com Brasil e Argentina na classe BC2 fechando o dia de competições em Tóquio. O brasileiro Maciel Santos nem toma conhecimento de Luis Cristaldo e finaliza rapidamente com o placar de 6 a 1.
Os jogos são transmitidos através do site da BisFed e no youtube do Comitê Paralímpico Internacional. Acompanhe também as redes sociais da ANDE @andenarede e fique por dentro de tudo o que acontece com a delegação brasileira de bocha paralímpica.
Comunicação ANDE
comunicacao@ande.org.br