Na reta final das competições individuais, a brasileira Evani Calado venceu Edyta Owczarz, da Polônia, por 5 a 1 e se garantiu entre as quatro melhores atletas da classe BC3, ao lado da sua assistente esportiva Renata da Silva.
A primeira parcial começou com vantagem brasileira por 3 pontos. Na segunda parcial, Evani fez mais 1 e ainda teve chance de marcar de novo por conta de penalidade pela infração da adversária, mas não converteu. A polonesa tentou reagir na terceira parcial mas não foi suficiente. Evani encerra o quarto set marcando mais um, fechando o placar em 5 x 1.
Evani Calado falou sobre como foi a partida, Edyna Owczarz passou da fase de grupos invicta. “Sempre abri a primeira parcial pontuando, dá uma segurança e uma tranquilidade para a gente desenvolver o jogo, né? Foi um jogo de muita concentração, porque eu sabia que a adversária era muito difícil. Estou muito feliz. Uma trajetória que a gente fez durante esse ciclo, que foi difícil. Eu estou muito feliz.”, falou entusiasmada após vitória.
A semifinal será contra a australiana Jamieson Leeson, nona colocada no ranking mundial. A brasileira ocupa a décima primeira colocação.
As competições coletivas (Par BC3, Par BC4 e Equipe BC1/BC2) começam no dia 03 de setembro.
Expediente
Comunicação ANDE
comunicacao@ande.org.br
Grazie Batista – (+5521) 97462 – 0382