A seleção brasileira de futebol para paralisados cerebrais está incontível e agrega mais uma vitória na competição. Dessa vez, contra os donos da casa.
O primeiro tempo foi de posse de bola brasileira muito superior, parando somente nas faltas chilenas. O cartão amarelo para Cristian Del Pino veio aos dezessete, um minuto após o gol brasileiro marcado pelo Cesar Batista. Leonardo Morais ampliou e o Brasil encerrou a primeira parte com dois gols contra nenhum do adversário. O Chile veio bem melhor no segundo tempo, mais organizado e fazendo menos faltas, mas ainda não foi suficiente para o ataque brasileiro que marcou mais duas vezes fechando o placar em 4 x 0.
Minuto a minuto:
Primeiro tempo
16′ – gol de Cesinha
29′ – gol de Leo Morais
Segundo tempo
5′ – gol de Leo Morais
33′ – gol de Lucas Silva
Próximo confronto
O próximo jogo do Brasil será amanhã (23), às 14h30, contra a Venezuela. A transmissão oficial acontece pelo canal da Panam Sports.
Confrontos anteriores
18/novembro – Brasil 2 x 1 Argentina
19/novembro – Brasil 11 x 1 Canadá
20/novembro – Estados Unidos 0 x 2 Brasil
Fotos disponíveis em https://www.flickr.com/photos/cpboficial/albums/72177720312763294
Sobre a modalidade
A partir de janeiro de 2018, a classificação funcional passou a dividir os atletas do futebol PC para paralisados cerebrais em três novas classes funcionais: FT1, FT2 e FT3. Estas novas classes levam em consideração os graus de comprometimento dos atletas já que dentro de cada uma delas existe uma grande variação no impacto nas performances dos mesmos. Na regra atual, é obrigatório que exista sempre ao menos um atleta da classe FT1 em campo. Caso não seja possível, o time deve jogar com seis ou cinco jogadores. Cada equipe só pode contar com, no máximo, um atleta da classe FT3 em campo, durante toda a partida.
De acordo com o grau da paralisia, os atletas são classificados em: FT1 – comprometimento leve, FT2 – comprometimento moderado, FT3 – comprometimento severo.
O jogo tem dois tempos de 30 minutos.
Expediente
Comunicação ANDE
comunicacao@ande.org.br
Grazie Batista – 21 97462-0382