Divulgada a lista de convocados da seleção de bocha
Após 11 meses de treinamentos remotos, a seleção brasileira de bocha paralímpica, voltará a treinar presencialmente em fevereiro.
Esta primeira fase de treinamentos foi marcada a partir de uma reunião do Conselho Técnico do CPB, realizada dia 13/01, para comunicar as confederações sobre a reabertura do CT para treinamento. O Fisioterapeuta da seleção brasileira de bocha – Wesley Saggiani – participou representando a seleção. Algumas ações foram planejadas para oferecer o máximo de segurança a toda delegação, para que possam treinar com mais tranquilidade, entre elas:
Protocolo de Saúde – Protocolo do CPB. Quartos individuais ou em duplas. Refeições nos quartos. Entrega de comida (aplicativos) suspensa. Toda e qualquer entrada de frutas ou materiais via CPB.
Entrada no CT – A confederação envia o resultado negativo de teste RT/PCR, realizado até 72 horas antes da data de entrada da pessoa no CT. CPB recebe o resultado do teste e envia autorização para confederação.
Número reduzido de pessoas no CT – Funcionários do CPB trabalhando remoto. Somente os imprescindíveis estarão presentes.
Residencial com carga reduzida – Normalmente recebendo 200 pessoas, o Residencial do CT teve sua carga reduzida para 100 pessoas ao mesmo tempo (50%).
Nos locais de treinamento – Somente atletas, assistentes e comissão técnica. Dirigentes e Imprensa proibidos.
Uso de máscara obrigatório.
Permanência no CT – Após ingressar no CT todos devem permanecer lá e qualquer saída do CT/Residencial deve ser evitada ao máximo. Se for extremamente necessária, deve ser comunicada e retorno somente com novo exame.
Sendo assim, divulgamos a lista de convocados para a primeira fase de treinamento 2021, que contará, apenas, com atletas das classes BC1, BC2 e BC3 e pode ser acessada clicando aqui.