Encerrada a participação brasileira no quarto dia de competições em Tóquio nos eventos individuais pelas quartas-de-final e semifinais.
Quartas-de-finais
Às 22:45, Maciel Santos foi o primeiro a entrar em quadra. Vence as duas primeiras parciais e cede o empate na terceira parcial para Yeung Hiu Lam, de Hong Kong. Depois de muita tensão, a partida fecha em 6 a 5 para o brasileiro, classificando para a semifinal na classe BC2. Maciel retorna à quadra na disputa pelo bronze ainda hoje (no Brasil), às 21:30, e nos pares amanhã, também às 21h30.
Em seguida foi a vez de Evelyn de Oliveira contra Scott McCowan, da Grã-Bretanha, às 22:40. Jogo difícil para a brasileira num dia brilhante do britânico, o placar final é de 9 a 1, tirando a possibilidade de avançar para a semifinal individual para a única representante feminina do Brasil. Ela ainda estará na disputa dos pares BC3.
Partida eletrizante de Eliseu Santos contra o chinês Zheng Yuansen, onde o brasileiro começa vencendo até a terceira parcial, mas deixa empatar, levando a partida ao tie-break com vitória do oponente. Eliseu ainda disputa os pares com seu irmão Marcelo e Ercileide Laurinda.
Na classe BC1, José Carlos Chagas de Oliveira enfrenta Daniel Perez, o terceiro melhor do ranking. José perde a primeira parcial, empata na segunda, mas perde na terceira, de 1 em 1 ponto, até desbancar o holandês marcando 5 pontos na última parcial, fechando então o placar em 6 a 1 e avançando à semifinal.
Semifinais
Começando as semifinais, Maciel encara o japonês Sugimura Hidetaka num jogo difícil e apertado, acabando com vitória do dono da casa na quarta parcial por 3 a 2. A disputa pela medalha de bronze é às 21h ainda hoje, dia 31/ 08 no Brasil.
Finalizando a presença brasileira nos eventos individuais, José Carlos perde para David Smith por 4 a 7 e também segue para a disputa da medalha de bronze, hoje, às 22:40.
Os jogos são transmitidos através do site da BisFed e no youtube do Comitê Paralímpico Internacional. Acompanhe também as redes sociais da ANDE @andenarede e fique por dentro de tudo o que acontece com a delegação brasileira de bocha paralímpica.
Comunicação ANDE
comunicacao@ande.org.br