O segundo jogo do Brasil na fase de grupos do Futebol PC foi marcado pela goleada histórica em cima da seleção canadense, fechando a contagem em 11 x 1.
O meia Evandro abriu o placar aos nove minutos de partida e logo no minuto seguinte Mateus faz o segundo. A partida prometia se equiparar após o gol de Samuel Charron aos dezoito minutos mas o Canadá parou por aí. A equipe brasileira não se abateu e abriu uma sequência de gols com Evandro, Matheus e Lucas Silva fazendo três gols cada. Ubirajara e Thomasson completaram o placar.
Minuto a minuto:
Primeiro tempo
9′ – gol de Evandro de Oliveira
10′ – gol de Matheus Cardoso
18′ – gol de Samuel Charron (CAN)
20′ – gol de Matheus Cardoso
24′ – gol de Evandro
25′ – gol de Lucas Silva
28′ – gol de Ubirajara Magalhães
30’+1′ – gol de Evandro
Segundo tempo
2′ – gol de Thomasson Pereira
9′ – gol de Matheus Cardoso
20′ – gol de Lucas
27′ – gol de Lucas
Próximo confronto
O próximo jogo do Brasil será amanhã (20), às 19h30, contra os Estados Unidos. A transmissão oficial acontece pelo canal da Panam Sports.
Sobre a modalidade
A partir de janeiro de 2018, a classificação funcional passou a dividir os atletas do futebol PC para paralisados cerebrais em três novas classes funcionais: FT1, FT2 e FT3. Estas novas classes levam em consideração os graus de comprometimento dos atletas já que dentro de cada uma delas existe uma grande variação no impacto nas performances dos mesmos. Na regra atual, é obrigatório que exista sempre ao menos um atleta da classe FT1 em campo. Caso não seja possível, o time deve jogar com seis ou cinco jogadores. Cada equipe só pode contar com, no máximo, um atleta da classe FT3 em campo, durante toda a partida.
De acordo com o grau da paralisia, os atletas são classificados em: FT1 – comprometimento leve, FT2 – comprometimento moderado, FT3 – comprometimento severo.
Expediente
Comunicação ANDE
comunicacao@ande.org.br
Grazie Batista – 21 97462-0382