À medida que nos aproximamos dos Jogos Paralímpicos de 2024, a bocha paralímpica brasileira intensifica seus esforços na segunda fase de treinamento, promovendo aprimoramento de habilidades e estratégias cruciais para o sucesso no grande evento paralímpico. Após uma primeira etapa de treinamento intensivo de 20 a 26 de fevereiro, a Seleção Brasileira continua sua jornada.
SAIBA MAIS: INÍCIO DO CALENDÁRIO DA SELEÇÃO COM PRIMEIRA FASE DE TREINAMENTO DE BOCHA
Os treinos intensivos envolvem não apenas a prática da bocha, mas também a análise meticulosa de desempenhos passados, identificando áreas de melhoria e ajustes estratégicos. Os atletas convocados para esta fase representam uma combinação de experiência e juventude, com veteranos trazendo sua sabedoria para complementar a excitação e a energia dos mais jovens.
O Boletim Oficial com a convocação pode ser baixado neste link.
Laíssa Guerreira, da classe BC4, destaca-se como uma das atletas a manter a consistência e conquistar resultados notáveis, como a medalha de ouro no Mundial de Jovens, o Povoa do Varzim 2023 Youth World Boccia Championships. Ela, que esteve também na primeira semana de treinos, garante que a empolgação continua a mesma a cada convocação: “Eu sei que vou agregar mais conhecimento tanto profissionalmente quanto pessoalmente por todo aprendizado. Estar junto com a seleção é incrível e me motiva muito a melhorar cada vez mais.” Também na classe BC4, outro jovem que se destaca é André Martins, também primeiro colocado no Mundial de Jovens, e medalha de bronze no Par BC4 ao lado de Laíssa. Ao ser questionado sobre expectativas para o ano, André não titubeia: “Conseguir uma vaga pra Paris e ter bons desempenhos em todas as competições“. Para o primeiro objetivo, os jovens já terão uma chance, o Coimbra 2024 World
Boccia Paralympic Qualifier Tournament, torneio que vale a tão desejada vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Convocação para o Torneio Classificatório Mundial em Coimbra 2024
Os atletas convocados estão cientes da responsabilidade que carregam ao representar o Brasil neste torneio de alto nível. A competição em Coimbra será uma oportunidade de buscar a classificação para os Jogos Paralímpicos, pressupondo um evento de altíssimo nível contra alguns dos melhores atletas paralímpicos do mundo. A seleção brasileira será representada somente na classe BC4.
Expediente Imprensa
comunicacao@ande.org.br
Grazie Batista – 21 97462-0382