O Brasil ganhou uma medalha de prata no individual na Copa do Mundo de Bocha Paralímpica, etapa Montreal. Na disputa no Canadá, Eliseu dos Santos ficou com o vice na classe BC4.
Na final, realizada nesta sexta-feira (28), o atleta brasileiro foi superado pelo canadense Iulian Ciobanu, que fez 8 x 1 no placar.
Na campanha, o paranaense conquistou três vitórias. Na fase de grupos, em duas partidas, venceu uma e perdeu outra, avançando em segundo lugar. Depois, derrotou nas quartas-de-final o alemão Boris Nicolai, por 3 x 2, e fez grande jogo na semifinal, em que bateu o número 3 do ranking mundial, Yuk Wing Leung, de Hong Kong, por 8 x 5.
A classe BC4 teve ainda Marcelo dos Santos, irmão de Eliseu, que foi até as quartas-de-final, e, no feminino, Ercileide Laurinda, que ficou na primeira fase. O Brasil também participou na BC2, com Natali Faria, que chegou às quartas.
A Copa do Mundo prossegue no sábado, iniciando os torneios coletivos. A Seleção entra nos pares BC4, com Eliseu e Ercileide. A competição vai até segunda-feira, 1º de maio.
O evento reúne 108 atletas de 29 países. Ainda acontecem mais duas etapas, marcadas para setembro, no Brasil, em Fortaleza-CE, e outubro, em Póvoa do Varzim, Portugal.
Comunicacao@ande.org.br