“O Futebol não pode parar”. Com essas palavras o presidente da ANDE Artur Cruz, define todo o empenho na organização do Campeonato Brasileiro de Futebol PC segunda divisão. A dificuldade na organização de campeonatos se dá pelo fato da modalidade não estar no programa dos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024, e por isso não conta com o suporte financeiro federal. Porém, com o apoio irrestrito do Comitê Paralímpico Brasileiro para as fases de treinamentos, e o empenho absoluto da ANDE ao fomento do esporte, o futebol de paralisados cerebrais demostra e competitividade em nível mundial. Ainda este ano, a Seleção Brasileira foi à Salou, na Espanha para a Copa do Mundo, retornando com a medalha de bronze.
Diante de uma forte primeira divisão do Brasileiro, a segunda promete ser tão acirrada quanto. Dessa vez, a competição será na cidade de Fortaleza, Ceará, entre os dias 03 e 06 de novembro. O local de competição é o recém reformado Centro de Formação Olímpica, onde os atletas também terão hospedagem e alimentação.
As informações gerais podem ser acessadas neste link. Aos clubes que pretendem participar da competição será realizada uma reunião online com o Diretor Técnico Leonardo Baideck no dia 16 de agosto, às 18h30, através do link https://us06web.zoom.us/j/89487038412 .
Comunicação ANDE.