O segundo jogo da Seleção Brasileira de Futebol PC foi de goleada contra a anfitriã Colômbia no estádio El Campincito, em Bogotá, por 6 a 0. O Brasil manteve uma superioridade evidente, com passes rápidos e precisos.
O placar foi decidido ainda no primeiro tempo, começando a contagem aos 5 minutos. Gustavo Henrique aproveita a sobra do goleiro colombiano Ortiz Trochez depois de não conseguir segurar o chute de Ângelo. E é ele mesmo que fica com a bola no meio do campo depois do tiro de meta do goleiro, avança na jogada individual e marca um golaço na gaveta. Dois minutos depois, a dupla de ataque funciona mais uma vez, Ângelo vira para Gustavo que marca o terceiro gol brasileiro. Na segunda metade ainda do primeiro tempo, os meninos brasileiros deram aula de eficácia, fazendo 3 gols em menos de 5 minutos. Depois de uma saída equivocada de Ortiz, Gustavo fica com a bola e marca. Logo depois do reinício da partida, Gabriel balança a rede mais uma vez. Cesinha marca o sexto gol da seleção brasileira, antes mesmo do intervalo. O time colombiano volta bem melhor no segundo tempo, com mais atenção e menos erros, mas não chegou perto de alterar o marcador.
Para o presidente da Federação Colombiana de Futebol PC Gustavo Henado, a seleção brasileira é um time muito bem estruturado: “O Brasil é uma máquina de atacar, não parou em nenhum momento, tecnicamente muito bem preparado, convenientes e ligeiros”.
Com torneio round robin, ou seja, todos contra todos, as próximas partidas da Seleção Brasileira de Futebol PC serão no dia 07/06, contra o Chile, às 11h, e dia 08/06, às 13h, contra a Venezuela (horário de Brasília).
Comunicacao@ande.org.br