O Centro Paralímpico, em SP, receberá a Copa Brasil de Jovens de Bocha Paralímpica 2022, entre os dias 28 e 31 de julho. O evento é mais uma etapa do processo de identificação de novos talentos da Seleção Brasileira e os resultados ali obtidos, junto com os resultados do Campeonato Brasileiro, serão a base para identificação e composição da Seleção Brasileira de Jovens, em Bogotá, e o Mundial de Jovens em 2023, em Vila do Conde, região norte de Portugal.
Os selecionados serão identificados em Boletim Oficial futuro. Conforme observados no Brasileiro de Jovens, que aconteceu no mês passado na cidade de Curitiba, Paraná, a perspectiva é ter uma competição bastante equilibrada, nivelada por cima. O Diretor Técnico Leonardo Baideck explica que nessa faixa etária há uma oscilação maior do que na faixa acima de 20 a 30, e o nível técnico é bastante equiparado. “A tendência é de muito equilíbrio e isso é muito bom pra Seleção Brasileira como um todo”, finaliza.
Serão 50 atletas competindo, sendo 11 atletas na classe BC1, 15 na BC2, 13 na BC3, 10 na BC4 e 1 atleta ainda sem classificação. A listagem final dos atletas convocados pode ser acessada aqui.
As comunicações gerais sobre o local de competição, hospedagem, transporte e alimentação estão disponíveis neste informativo e o Regulamento Geral pode ser acessado aqui. Quaisquer dúvidas ou necessidade de comunicação a respeito, estão disponíveis os e-mails ouvidoria@ande.org.br ou vitor@ande.org.br.