O Comitê Paralímpico Internacional anunciou que esta edição dos Jogos Paralímpicos terá um número recorde de esportes transmitidos ao vivo. Serão 21 modalidades de 19 esportes.
Pela primeira vez o público poderá assistir canoagem, hipismo e remo ao vivo, assim como parte das competições de tiro com arco e tiro esportivo, além dos outros esportes que serão transmitidos: atletismo, badminton, bocha, ciclismo (estrada e pista), futebol de 5, goalball, judô, vôlei sentado, natação, tênis de mesa, triatlo, basquete em cadeira de rodas, rugby em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas.
Ainda, as cerimônias de abertura e encerramento também serão transmitidas, e outros esportes que não serão exibidos ao vivo poderão ser acompanhados através de atualizações eletrônicas.
Alexis Schaefer, Diretor comercial, de transmissões e parcerias do IPC, disse que foi graças ao crescente interesse e investimento de empresas de broadcast ao redor do mundo, que foi possível aumentar o número de transmissões ao vivo em Tóquio 2020. Afirmou também, que será a melhor, mais completa e mais abrangente cobertura televisionada em uma Paralimpíada, e que dessa forma esperam superar o número recorde de audiência acumulada de 4,1 bilhões de espectadores dos jogos de Rio 2016.
Leia a matéria original aqui.