As competições individuais da bocha no Parapan de Santiago chegam ao fim nesta quarta-feira (22), com nada menos que cinco brasileiros na briga por medalhas na capital chilena.
A torcida começa na classe BC1, onde, no masculino, José Carlos Chagas disputa o bronze, contra Omar Hayward, de Bermuda, a partir das 10h40.
Ainda na BC1, no feminino, também tem Brasil x Bermuda, mas pelo ouro. No sistema de todos contra todos do grupo único, Andreza Vitória e Yushae Desilva-Andrade se enfrentam na última rodada como numa autêntica final, com ambas tendo vencido as duas partidas anteriores. O confronto, às 14h, vale, portanto, o título.
Na BC2, a partir das 15h10, tem a final do masculino, com Maciel Santos encarando o canadense Danik Allard. Outro brasileiro, Iuri Silva, chegou ao play-off.
Passando para a BC3, mais duas finais, ambas marcadas para as 16h20. No masculino, Mateus Carvalho tem como adversário o argentino Rodrigo Romero. E, no feminino, Evelyn Oliveira também tem argentina pela frente, Stefania Ferrando. No naipe, Evani Calado avançou até a fase de play-off.
Os representantes do Brasil na classe BC4 foram, no masculino, André Martins (ficou na primeira fase) e Eliseu dos Santos (foi até o play-off) e, no feminino, Josi Batista (também passou da fase de grupos, chegando ao play-off).
As fotos estão disponíveis em https://flickr.com/photos/cpboficial/albums/72177720312742086
Expediente
Comunicação ANDE
comunicacao@ande.org.br
Grazie Batista – 21 97462-0382