Confira os resultados das partidas dos atletas brasileiros no terceiro dia da bocha paralímpica em Tóquio:
*Para padronizar a leitura e facilitar o entendimento, utilizaremos o horário de Brasília*
O terceiro dia de classificatórias na bocha paralímpica foi um teste para os corações dos torcedores brasileiros. A maioria dos jogos foi repleta de reviravolta e placar apertado.
Duas partidas rápidas e tensas começaram a lista. Revezando vantagens com Tomas Kral, da Eslováquia, José Carlos Chagas de Oliveira vence o jogo por 4 a 2 e vibra bastante. Simultaneamente, na outra quadra, o atleta do Comitê Paralímpico Russo Mikhail Gutnik vira em cima de Guilherme de Moraes, depois do brasileiro vencer as duas primeiras parciais, e fecha o placar por 4 a 3.
Na sequência, Evani e Mateus começaram suas partidas às 23:55, ambos contra coreanos. O brasileiro começa bem num jogo apertado, com apenas 1 ponto em cada parcial, mas acaba perdendo para o terceiro do ranking mundial no individual BC3, Jeong Howon, por 3 a 1. Evani Calado perde por 6 a 0 para Kim Hansoo.
Maciel dos Santos entra em quadra na madrugada do Brasil, à 1:20, contra a britânica Claire Taggart e vence com facilidade por 8 pontos contra apenas 1.
Depois do intervalo da competição, as partidas recomeçam na classe BC4 com Marcelo vencendo o russo Sergey Safin nas duas primeiras parciais porém o jogo vira e acaba 11 a 7 para o oponente. Na quadra ao lado, o jogo mais emocionante da rodada, Eliseu dos Santos com o honconguês Leung Yuk Wing. Perdendo até a terceira parcial por 4 a 1, Eliseu marca surpreendentes 5 pontos e fecha a partida por 6 a 4 para delírio da comissão técnica, a torcida brasileira no ginásio.
Às 5:10 da manhã começou o jogo de Guilherme Moraes contra a tailandesa Subin Tipmanee. Com a primeira parcial perdendo, o atleta brasileiro se recuperou e e fechou a partida por 4 a 1.
Continuando os eventos eletrizantes do dia, Evelyn de Oliveira entra em quadra às 6:25 enfrentando o australiano Daniel Michel. Depois de perder as duas primeiras parciais, Evelyn empata na terceira e fecha o jogo em 3 a 2.
Natali encerra a participação brasileira do dia em Tóquio, com placar de 1 a 4 para o português Nelson Fernandes, classe BC2.
Os jogos são transmitidos através do site da BisFed e no youtube do Comitê Paralímpico Internacional. Acompanhe também as redes sociais da ANDE @andenarede e fique por dentro de tudo o que acontece com a delegação brasileira de bocha paralímpica.
Comunicação ANDE
comunicacao@ande.org.br