A Seleção Brasileira de Futebol para Paralisados Cerebrais estreou hoje, 05, nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, em Bogotá, Colômbia, contra a Argentina, atual campeã. A Seleção argentina venceu na última edição da competição, em São Paulo, 2017 (a atual estava marcada para 2021, porém, devido à pandemia de Covid-19, foi adiada por duas vezes até junho deste ano).
A partida começou tensa, com ambas equipes tentando se impor. Brasil teve mais tempo com a bola do pé mas os argentinos tiveram mais chances no primeiro tempo. Aos 25 minutos de jogo, Claudio Romero cabeceia na área e abre o placar para o argentinos. Já no segundo tempo. depois de um cartão amarelo para cada lado, Ângelo sofre pênalti e Cesinha empata a partida. Logo na sequência, Bautista Carboneti coloca a Argentina à frente mais uma vez. Nos acréscimos do segundo tempo, Cesinha volta a marcar pelo Brasil e o placar da partida é encerrado com empata entre as grandes seleções rivais.
Para o técnico da Seleção Brasileira Rodrigo Cardoso, embora o resultado o resultado não tenha sido o esperado, foi um bom jogo diante das circunstâncias: “Na sequência da competição vamos crescer física, técnica e taticamente e com toda certeza os resultados sairão. Confiamos demais na nossa equipe e vamos em busca do ouro”, finaliza.
Com torneio round robin, ou seja, todos contra todos, as próximas partidas da Seleção Brasileira de Futebol PC serão no dia 06/06, contra a Colômbia, às 11h; dia 07/06, contra o Chile, também às 11h, e dia 08/06, às 13h, contra a Venezuela (horário de Brasília).
Comunicacao@ande.org.br