menu
A ANDE MODALIDADES CLUBES CALENDÁRIO DOWNLOADS IMPRENSA

Atleta

Evani Soares da Silva Calado

Modalidade:
Bocha Paralímpica

Classe:
BC3

Data de Nascimento:
21/11/1989

Clube:
APTS - SP

Principais conquistas:
Ouro na Copa Pares e equipes em 2015; ouro nas Paralímpiadas na dupla mista no RIO 2016; ouro na dupla mista na copa América em 2017; prata individual na copa América em 2017; ouro na dupla mista no Open Mundial em 2018, ouro no Regional Sudeste em 2018; prata no Campeonato Brasileiro na dupla mista e PRATA individual.

Histórico:
Com Paralisia Cerebral, falta de oxigênio na hora do parto e deslocamento de quadris. Evani Soares conheceu um pouco da Bocha no primeiro ano do ensino médio, através de um professor de educação física, a princípio não curtiu muito, só praticou no improviso para ganhar nota.
Dois anos depois, entrou na faculdade, e por incrível que pareça lá tinha um projeto da faculdade com o seu clube de inclusão social através da Bocha. Ali, Evani foi só para conhecer mesmo, até porque, nunca tinha imaginado praticar um esporte, a mãe insistiu muito para ir outras vezes, até que acabou recebendo o convites de seu atual técnico e do presidente daquela época!
Sua primeira competição foi o TROFÉU SÉRGIO DEL GRANDE, onde conheceu em quadra o Antônio Leme, e ele o fez me apaixonar pela Bocha, por ter visto as dificuldades maiores que as suas e vencer o jogo de 17x0.
Ali foi onde decidiu que eu seria uma atleta profissional.

 
ande@ande.org.br
(21) 2220-1314
Fax: (21) 2220-1914
Rua Antônio Batista Bittencourt, 17/201 - Recreio dos Bandeirantes
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22790-250
Packaging Brands
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support