Com o final do Mundial de Jovens, Curitiba recebe agora o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica para Jovens, até o dia 3 de abril.
Com a participação de 81 atletas de 40 clubes, representando a maioria dos estados brasileiros, o Campeonato Brasileiro reunirá jovens de 13 a 20 anos. Assim como no Mundial, o torneio contará com estrutura de nível internacional, incluindo o piso emborrachado e os placares eletrônicos. A diferença é que, neste campeonato, apenas árbitros e classificadores brasileiros estarão responsáveis pela condução das partidas. A competição contará com a presença de atletas de destaque, alguns com experiência em competições nacionais e regionais.
SAIBA MAIS: BRASIL ENCERRA MUNDIAL DE JOVENS COM 7 MEDALHAS
A quarta edição do Campeonato Brasileiro de Jovens de Bocha Paralímpica é realizado dentro do projeto ParaCopa Sesc. Este será o quinto evento fruto da parceria entre a ANDE e o Sesc do Paraná, reafirmando o compromisso das entidades com o desenvolvimento da modalidade na região.
Os resultados das partidas podem ser obtidos no site da Federação Internacional de Bocha Paralímpica, enquanto as fotos estão disponíveis no Facebook da Ande.
Assessoria de Imprensa
Associação Nacional de Desportos para Deficientes (ANDE)
Expediente:
Grazie Batista – +55 21 97462 0382
comunicacao@ande.org.br