menu
A ANDE MODALIDADES CLUBES CALENDÁRIO DOWNLOADS IMPRENSA

Fale Conosco

ande@ande.org.br

(21) 2220-1314
Fax: (21) 2220-1914

Horário de funcionamento: das 9h às 18h de segunda a sexta.

Rua Antônio Batista Bittencourt, 17/201 – Recreio dos Bandeirantes
Rio de Janeiro – RJ
CEP: 22790-250

Ouvidoria – Secretaria Geral
Telefone: + 55 21 3259-7371
E-mail: ouvidoria@ande.org.br

PERGUNTAS FREQUENTES

Quais são as modalidades que a ANDE gerencia?
A ANDE gerencia as modalidades de Bocha paraolímpica, Futebol PC e Petra.

A ANDE realiza treinamento dos atletas?
Não, a ANDE é responsável por organizar as competições regionais e nacionais, bem como gerenciar as Seleções Brasileiras, porém quem realiza os treinamentos dos atletas são os clubes vinculados ou filiados à ANDE.

Como faço para ser um atleta de bocha, Futebol PC ou Petra?
Em nosso site na aba Clubes você poderá identificar todos os clubes vinculados ou filiados à ANDE, que desenvolvem essas modalidades, entre em contato com o clube mais próximo que o clube poderá te orientar quanto a iniciação das modalidades.

Como saber se sou elegível para uma modalidade?
Em nosso site você encontrará os manuais de classificação com os perfis elegíveis para cada modalidade, para iniciar uma modalidade você deverá passar por um processo de classificação funcional que geralmente ocorre na primeira competição em que você for participar. O técnico após identificar o seu perfil te direcionará para o melhor esporte.

Posso me inscrever em uma competição da ANDE como atleta avulso?
Não, segundo o nosso regulamente podemos ter a participação de clubes avulsos em sua primeira competição, porém um atleta nunca poderá ser avulso, ele deverá ser vinculado a um clube para competir nas competições da ANDE.

Posso visitar a sede da ANDE?
Sim, a sede da ANDE fica nos Recreio dos Bandeirantes, e funciona de segunda a sexta das 09:00 às 18:00 horas e está aberta a todas as pessoas que queiram nos visitar.

A qual entidade à ANDE é filiada?
A ANDE é filiada nacionalmente ao Comitê Paralímpico Brasileiro, e a nível Internacional é filiada à BISFed Federação Internacional de Bocha, IFCPF Federação Internacional de Futebol PC e CPISRA Associação Internacional de Esporte e Recreação para paralisados Cerebrais.

 
ande@ande.org.br
(21) 2220-1314
Fax: (21) 2220-1914
Rua Antônio Batista Bittencourt, 17/201 - Recreio dos Bandeirantes
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22790-250
Packaging Brands
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support